18 de abril de 2014

Heavy Metal para os Headbangers

Clássico, objetivo e rápido. Heavy Metal ultimamente tem se tornado um dos subgêneros do rock mais ouvidos pelo mundo. Como vocês podem ver, o TOP 5 do blog este mês, está repleto de coisa boa! 

O Heavy Metal (como alguns conhecem pelo (horrível) nome de metal rsrs), teve suas raízes muito bem solidificadas, o que deu base para o subgênero se tornar o que ele é hoje. Bancaram no meio o blues e o psicódelico, para o bagaço ficar bom de verdade! Uma das bandas que eu mais curto que puxa essas raízes, mas que é propriamente um heavy metal é o Led Zeppelin, uma banda caracterizada por longos e duplos solos, bateria carregada, baixo extremamente expressivo e o vocal do Robert Plant (de onde o cara tira tanto fôlego?). Muitos referem-se, e estão certos, que o início do subgênero surgiu com o Black Sabbath, banda que une gerações distintas com poucas palavras e muito som do bom. 

Com o Heavy Metal, vieram então mais derivações... Thrash Metal, Death Metal, Black Metal, Folk Metal e até mesmo, Viking Metal! Claro que sabemos que há ainda uma enorme variedade desses e mais subgêneros do Heavy Metal, fazendo com que ele cresça, evolua, crie mais raízes e misturas. Até porque, há grande presença de bandas que mesclam um subgênero com outro. 

O que eu quero dizer nesse post, é que na hora de comparar um certo tipo de banda, deve-se sempre analisar alguns fatores importantes, como por exemplo: O GÊNERO OU SUBGÊNERO! Ahá! 

Nenhuma banda é igual a outra, cada uma tem um jeito próprio de criar, de apresentar e de influenciar as pessoas. Cada uma tem sua técnica. Porém se formos analisar banda por banda, seria muito complexo, daí entra a importância dessas categorias, que por sinal... bem definidas, mas sempre com suas exceções!

NOTA: para quem fala que eu pego qualquer foto na internet para postar no blog, saiba que as mesmas são altamente selecionadas para o maior proveito dos leitores. :)







Gostou desse post ? Dê um like aqui embaixo, compartilhe com seus amigos ou deixe um comentário para o blog! Será o maior prazer! 

Nenhum comentário: